sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Todo Mundo e Ninguém

Adaptação de Willians RS
Texto: “Auto da Lusitânia, de Gil Vicente”.

Ninguém: O que você gostaria amigo?


Todo Mundo: Gostaria de coisas mundanas, adultério, sexo e sacanagem. Mas não desisto nunca, sou brasileiro lembra.


Demônio: Nesse inicio não podemos esquecer. Todo mundo quer ser infiel, e Ninguém é inocente.
Ninguém: Se apresenta ao menos.


Todo Mundo: Todos me conhecem como Todo Mundo, eu corro atrás de grana limpa ou suja, mas fácil, com certeza.


Demônio: Temos que digitar isso, não pode esquecer: Ninguém quer amizade e Todo Mundo, mais riqueza.


Ninguém: Diga-me, o que mais você busca meu querido?

Todo Mundo: Busco o topo do sucesso e poder sobre tudo.


Ninguém: Pra mim isso é besteira colega. Só quero paz e amor.


Demônio: Não se pode ludibriar Deus. Busca sucesso e poder ilimitado Todo Mundo e Ninguém busca paz e amor.


Ninguém: O que mais o espertinho deseja?


Todo Mundo: Ser reconhecido e agraciado em tudo que faço.

Ninguém: Mais feliz ficaria se fossem corrigidas as minhas falhas.


Demônio: Digite com mais firmeza, frente a frente seus desejos: Todo mundo quer ser bem falado e Ninguém um corretivo.


Ninguém: Diga mais o que ambiciona meu camarada?


Todo Mundo: Vida loka e vadiagem, A vida, grito, bebedeira, drogas e mulher fácil!

Ninguém: O que é a vida? Nada sei a respeito. A morte, eu já sei como é.


Demônio: Isto já é demais, tenho que ler em voz alta. Todo Mundo quer vida loka e Ninguém sabe sobre a morte.


Todo Mundo: O paraíso eu quero alcançar, mas sem mudar meu jeito de ser.


Ninguém: Veja isso, e eu aqui, me matando sol a sol, por tolices que já fiz.


Demônio: Isso é apenas um aviso, então digita logo: Todo mundo quer alcançar os Céus e Ninguém paga seus erros.


Todo Mundo: Adoro enganar os bobos, sou expert na arte da mentira.


Ninguém: Não importa as consequencias sempre à verdade está comigo.


Demônio: Coloco um outdoor na metrópole, isso é algo espantoso.


Ninguém: Tem mais a me falar mano?


Todo Mundo: Puxar-Saco.


Ninguém: Jamais fico lambendo as pessoas. Demônio: Brincadeira essa coisa, todo mundo lambe a todos e Ninguém é verdadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário